PEDOFILIA SERÁ DISCUTIDA EM SEMINÁRIO

O Brasil contra a pedofilia. Foto de campanha veiculada em Pernambuco.

No próximo dia 14 de setembro, entre 8h e 17h30, no Plenário da Câmara Municipal de Joinville, acontecerá o Seminário “Navegação Segura e Combate à Pedofilia na Internet”, promovido pela Escola do Legislativo, instituição da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O objetivo é orientar crianças e adolescentes, professores, pais e responsáveis acerca da necessidade de utilizar a internet com segurança, informando-os quanto aos eventuais riscos para o público infantojuvenil, tais como: serem expostos a conteúdos que incitam à violência, ao ciberbullying, ao racismo, à homofobia, à xenofobia e outras formas de intolerância; serem vítimas de fraudes e golpes diversos; e, especialmente, a pedofilia.

A Assembleia Legislativa vem discutindo esse tema há aguns anos e, em 2010, aprovou projeto do Deputado Darci de Matos, que criou a obrigatoriedade de cadastro em lan houses. Durante sessão que aprovou o projeto no plenário, o Deputado Kennedy Nunes, que foi o relator, apresentou vídeo com cenas de pedofilia e pediu urgência na aprovação. No dia seguinte, o projeto se transformou em lei, um recorde no Legislativo catarinense. A lei carece de fiscalização para que haja resultados melhores, mas é certamente um passo na luta contra a pedofilia.

O Seminário é destinado a educadores; Alunos do ensino fundamental II (6ª a 9ª séries); Alunos do ensino médio interessados em ser multiplicadores da campanha e demais cidadãos. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas, por isso, é importante inscrever-se o quanto antes, através do endereço http://www.alesc.sc.gov.br/escola.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado