ACIDENTE NUCLEAR. KENNEDY PARTICIPA DE SIMULAÇÃO

Deputado preside Comissão de Proteção Civil da ALESC, pioneira no país.

O Deputado Kennedy Nunes (PSD) está hoje, 31/ago, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro participando de uma simulação de acidente nuclear. Abaixo matéria do Portal R7 sobre o evento:

EXERCÍCIO SIMULA ACIDENTE NUCLEAR NAS USINAS DE ANGRA

Voluntários serão evacuados para abrigos em escolas públicas

As usinas Angra 1 e 2, no sul fluminense, passarão nesta quarta (31) e quinta-feira (1º) por exercício que simulará um acidente no complexo nuclear. As atividades, que envolvem entidades civis e militares, além de moradores da região de Angra dos Reis, simularão a liberação de radiação por Angra 2 e a situação de emergência na área.

Pessoas que moram em um raio de 5 km da usina se apresentaram como voluntários e, durante o exercício, serão evacuadas para abrigos localizados em escolas públicas e no Colégio Naval.

A retirada dos moradores será organizada por policiais militares e rodoviários federais. As três Forças Armadas colocarão, à disposição do simulado, aviões, barcos e veículos terrestres. Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e profissionais de saúde vão fazer o trabalho de medição da radiação no meio ambiente e nas pessoas supostamente afetadas.

Realizado periodicamente, o exercício é coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, com o apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil e de diversos órgãos federais, estaduais e municipais.


Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado