HOSPITAL INFANTIL PERTO DE TER CASA DE APOIO

Kennedy visitou instituições para identificar bons projetos de casas de apoio

Na terça-feira, 23, o Deputado Kennedy Nunes participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, onde apresentou as possibilidades para instalação imediata de uma Casa de Apoio para o Hospital Materno Infantil Jéser Amarante Faria, em Joinville. A instituição tem sentido a carência de uma casa de apoio para receber crianças e acompanhantes que vêm de outras cidades e precisam passar o dia até o horário da volta, ou mesmo para quem precisa passar por procedimentos em mais de um horário.

O hospital trabalha para a construção de sua própria Casa de Apoio, no entanto, não pode usar recursos públicos para este fim e tem buscado recursos através de campanhas como o Mc Dia Feliz, que acontecerá no próximo sábado. Paralelamente, o deputado trabalha para que uma Casa de Apoio possa ser instalada imediatamente, enquanto a construção de um local próprio não seja possível.

Segundo Kennedy, há um imóvel próximo ao hospital para locação e o interesse da Casa do Adauto de assumir a administração de uma Casa de Apoio. A verba para isso virá de uma emenda do próprio deputado, que estuda agora com a Secretaria de Assistência Social uma forma legal de fazer o repasse.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado