LABORATÓRIOS DIGITAIS BENEFICIAM IDOSOS

Objetivo do Programa Passaporte Digital é instalar 100 laboratórios.

Desde o dia 18 de julho, quando foi inaugurado o primeiro laboratório do Programa Passaporte Digital em Içara, mais quatro cidades receberam as salas de aula e os equipamentos para darem início ao que deve se transformar no maior projeto de inclusão digital do estado de Santa Catarina.

Os laboratórios do PPD – Programa Passaporte Digital – são implantados a partir de recursos do Fundo Social, por meio de subvenção e contam com cinco computadores equipados com HD de 500 gigabytes cada, tela de 20,5 polegadas, webcam e sistema Windowns original, além de impressora e softwares livres, como o Dosvox, que permite ao deficiente visual participar do curso.

As cidades que já contam com o PPD são Içara, São Francisco do Sul, Itajaí, Jaguaruna e Lauro Muller. No próximo sábado, será a vez da cidade de Pinhalzinho e no domingo, São Miguel do Oeste e Xanxerê recebem o laboratório. O Deputado Kennedy Nunes, idealizador do Programa, e que estará presente nas inaugurações, empolga-se com o resultado até agora. “Chega a ser emocionante ver o quanto a informação digital é importante e pode aproximar pessoas”. O deputado se refere, em especial, a uma senhora, pescadora, de 54 anos, de Içara, que está fazendo o curso para poder se comunicar com os filhos que moram no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.

Em Itajaí, o laboratório foi instalado no Asilo Dom Bosco, que atende a cerca de 80 idosos, a maioria deles nunca teve contato com um computador e estava ansiosa por descobrir as novidades do mundo digital. O Dosvox e a Bíblia Digital foram os programas mais acessados no primeiro dia de funcionamento da sala.

A previsão é de entregar cem laboratórios digitais ainda este ano. As insitituições interessadas na instalação dos laboratórios digitais precisam encaminhar uma carta de intenção ao deputado, através de e-mail (projetopd@knunes.com.br) ou via correio para o Escritório Regional, que fica na Rua Fernando de Noronha, 220, bairro Atiradores, em Joinville. O CEP é 89.203-072. A equipe do Deputado entrará em contato para instruir sobre os documentos e os procedimentos necessários para a instalação do programa.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado