O PRIMEIRO DE 100

Na noite desta segunda-feira, 18, foi inaugurado o primeiro laboratório do Projeto Passaporte Digital.  O Projeto idealizado pelo Mandato do Deputado Kennedy Nunes prevê a insatalação de laboratórios de informática em várias cidades de Santa Catarina. O primeiro foi instalado no Colégio Pastor Pedro Monteiro, em Içara, no Sul do estado.

O Projeto utiliza verba do Fundo Social, através de subvenção. Os laboratórios seguem o mesmo padrão e contam com cinco computadores equipados com HD de 500 gigabytes cada, tela de 20,5 polegadas, webcam e sistema Windowns original, além de impressora e softwares livres, como o Dosvox, que permite ao deficiente visual participar do curso.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Gentil da Luz, representantes da Câmara de Vereadores, do Deputado Kennedy Nunes e do Pastor Pedro Monteiro, que dá nome ao colégio. A diretora do Colégio, Adriana Fernandes, contou que a primeira pessoa a procurá-la para fazer a inscrição, foi uma senhora cuja filha mora nos Estados Unidos e, por isso, precisa aprender a usar a internet para se comunicar com ela. “Saio extremamente feliz daqui. O projeto em sua inauguração já mostrou a que veio, já valeu a pena todo nosso esforço”, comentou Kennedy ao saber da história.

Pastor Pedro Monteiro e Prefeito Gentil da Luz (C) estiveram presentes na inauguração do Laboratório.

Dez novos laboratórios idênticos ao de Içara devem ser inaugurados nas próximas semanas nas cidades de Itajaí, Joinville, Garuva, São Francisco do Sul, Barra Velha, Xanxerê, Jacinto Machado e Lauro Muller. Kennedy informa que a previsão é de instalação de cem laboratórios em todo o estado, o que transformará o Passaporte Digital, o maior projeto de inclusão digital de Santa Catarina.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado