IÇARA RECEBE LABORATÓRIO DIGITAL

Computadores possuem 500 gigabytes de memória e Windows original

Na próxima segunda-feira, dia 18, o munícipio de Içara recebe o primeiro Laboratório Digital, que será instalado no Colégio Pastor Pedro Monteiro. O laboratório é produto do Projeto Passaporte Digital, uma iniciativa do Mandato do Deputado Kennedy Nunes, que instala ilhas com computadores em associações e escolas para o ensino gratuito de internet à populacão.

A verba vem do Fundo Social, através de subvenção. O laboratório de Içara custou R$ 13.148,27 e conta com cinco computadores equipados com HD de 500 gigabytes cada, tela de 20,5 polegadas, webcam e sistema Windowns original, além de impressora e softwares livres, como o Dosvox, que permite ao deficiente visual participar do curso. Para Kennedy, “em breve teremos o computador como um celular e é necessário que as pessoas saibam mexer”, comenta.

Outro cuidado do Projeto Passaporte Digital foi a instalação de um sistema de cadastro, obedecendo à Lei No. 14.890, de 22/10/09, que visa a coibir a pedofilia em lans houses e locais públicos de acesso à internet.

Dez novos laboratórios idênticos ao de Içara devem ser inaugurados nas próximas semanas nas cidades de Itajaí, Joinville, Garuva, São Francisco do Sul, Barra Velha, Xanxerê, Jacinto Machado e Lauro Muller. Kennedy informa que a previsão é de instalação de cem laboratórios em todo o estado, o que transformará o Passaporte Digital, o maior projeto de inclusão digital de Santa Catarina.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado