O TWITTER COMO FERRAMENTA CIDADÃ

Luiz ouve Kennedy sobre a Emenda dos 7 milhões

O miniblog Twitter demonstrou no decorrer do tempo ser uma ferramenta para diversos fins, extrapolando até as possibilidades que seus criadores imaginaram para ele. No campo político, o Twitter ferve mais do que nunca com a adesão de políticos e a participação de cidadãos.

O Deputado Kennedy Nunes (PP) conhecido por ter sido um dos primeiros políticos no país a aderir ao miniblog, hoje conta com quase 4.500 seguidores. O segredo do sucesso e da participação popular em seu twitter tem sido o diálogo aberto e a transparência com que escreve, sendo às vezes até “freado” por seus assessores, que acham que a exposição é muito grande. Para ele, o sucesso está em ser verdadeiro “As pessoas percebem se não é você que escreve e se você está enrolando”, diz.

Luiz Artur Adriano Junior é tuiteiro há dois anos. No miniblog é encontrado como @Luiz_artur, gosta de política e acompanha o JEC, seu time do coração. Mas mais do que isso, Luiz está atento aos políticos e seus discursos. Recentemente, viu que o discurso de dois deputados não batiam sobre a Emenda 76 do PPA, que prevê a quantia de 7 milhões de Reais para construção de elevados em Joinville. Luiz questionou e cobrou uma posição deles. O deputado Kennedy Nunes convidou-o para visitar o escritório regional e saber mais sobre a Emenda. “Quando vi que os discursos eram diferentes me revoltei bastante, cheguei a escrever ‘em quem o idiota do eleitor acredita?’ e o Kennedy então me respondeu”, diz Luiz.

Após conversar com o deputado, ver os documentos da Emenda e receber uma cópia do Diário Oficial, Luiz comentou “Foi muito bom. Agora entendo a Emenda e o que é o PPA, foi esclarecedor”. Perguntado sobre o que faria com essa informação, ele respondeu: “Vou divulgar”.  Certamente também pelo twitter.

Luiz Artur gravou um vídeo em que fala sobre a experiência no twitter e o encontro com o Deputado Kennedy Nunes. Para assistir acesse o link: http://knunes.com.br/webtv/?videos=twitter-como-caminho-para-a-cidadania

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado