UM DIA ESPECIAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Natalia Ferrari Tino teve um Dia de Deputada na ALESC

O Programa “Dia de Deputado”, criado pela assessoria do Deputado Kennedy Nunes (PP) selecionou entre dezenas de participantes que enviaram e-mails e cartas, a estudante de Direito Natalia Ferrari Tino, que viajou nesta quarta-feira, 30, para Florianópolis ao lado do deputado e de sua equipe de assessores.

O dia começou cedo para Natalia, por volta das 6h30, quando um dos assessores do Deputado passou em sua casa para buscá-la. No escritório de Kennedy ela foi nomeada, simbolicamente, deputada. De lá, seguiram para o escritório regional de onde partiram para a capital. Na estrada, uma paradinha no Barracão da Penha, onde Kennedy costuma parar para um cafezinho sempre que vai à Florianópolis.

Durante a viagem, Natalia entregou ao deputado uma série de cinco propostas para estudo e possível apresentação como Projeto de Lei. A equipe técnica do deputado está avaliando a possibilidade desses projetos e deve encaminhá-los o quanto antes para votação.

Na Assembleia, a estudante de Direito conheceu um pouco da história do legislativo catarinense, a estrutura dos gabinetes, além de participar da Comissão de Finanças e despachar com o deputado do PP em seu gabinete. Natalia também conheceu e conversou com autoridades e almoçou no Restaurante dos Deputados a convite de Kennedy.

Na Sessão do Plenário, Natalia pôde usar a tribuna para dizer do quanto estava feliz em participar desse programa e do quanto estava aprendendo. Segundo ela, a ideia que se faz do trabalho dos deputados está equivocada, o que diz a mídia e o senso comum não é verdade. Se trabalha muito e com muita seriedade na Alesc, concluiu.

Natália teve a oportunidade ainda de ver os deputados derrubarem o veto do governo ao Projeto de Lei do Deputado Kennedy Nunes que obriga o diploma de jornalista para cargos públicos no estado.

Ao final do dia, Natália voltou a Joinville com o deputado e seus assessores onde recebeu um álbum com as fotos do dia e o convite do deputado para que ela seja uma interlocutora entre a sociedade e o legislativo. “É um projeto de grande importância, estamos dando oportunidade para quem sabe futuros líderes e tornando cada vez mais transparente o nosso trabalho. Um objetivo desse meu mandato”, finalizou o deputado.

O Programa Dia de Deputado levará a cada 30 dias um novo cidadão para conhecer a ALESC. As inscrições podem ser feita por carta ou e-mail e o regulamento está aqui no site. Acesse o banner na página inicial.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado