RIZICULTORES EM DIFICULDADES

em Massaranduba

Kennedy conversa com vereador Osnir Ronchi

Na Sessão do Plenário de quarta-feira, 16, o Deputado Kennedy Nunes (PP) leu carta encaminhada ao Governo do Estado pela Associação Empresarial e Agrícola do Município de Massaranduba. A carta expressa a preocupação dos rizicultores gira em torno das fortes chuvas e da desvalorização da saca de arroz, que chegou a R$20,00, quando o piso mínimo estipulado pelo governo é de R$25,80.

Na sexta-feira o deputado esteve em Massaranduba para discutir com os agricultores as medidas possíveis. Para eles, além das dificuldades climáticas, o pouco incentivo fiscal, o excesso de encargos tributários e a falta de linhas de crédito são responsáveis pela situação.

Kennedy conversou com o Vereador Osnir Ronchi (foto) que lidera o movimento e ouviu o lamento dos agricultores que não veem outra saída, a não ser recorrer ao Poder Público para garantir o sustento através de seu trabalho. Durante o evento, o deputado ouviu frases que retratam com clareza o momento da agricultura em Massaranduba e chegou a postar algumas no Twitter, como a de um agricultor que revelou “Trabalho na roça de dia e à noite não durmo tentando descobrir como fazer para pagar o empréstimo no banco”.

Os agricultores esperam agora empenho dos governos Estadual e Federal na busca por soluções.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado