KENNEDY VISITA HOSPITAL E SAI COM MISSÃO

Encontro HMI

Kennedy com diretores do Hospital Materno Infantil

O deputado Kennedy Nunes (PP) reuniu-se na tarde desta terça-feira, 07, com os diretores do Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Ademar Marcelo Soares, Estela Mari Galvan Cuchi e Armando Vieira Lorga. Durante o encontro, conheceu as alas do hospital e conversou com profissionais e pacientes. Um dos objetivos do deputado era verificar a situação do repasse do governo à Organização Social que administra o hospital e, segundo os diretores, há normalidade no repasse, com pequeno e natural atraso causado pelo fechamento do exercício anual.

No encontro, Kennedy ouviu dos diretores algumas necessidades da instituição e prometeu trabalhar para buscar soluções. Um dos pedidos da diretoria foi um trabalho junto a municípios vizinhos para promover a pactuação, já que para o hospital atender pacientes de outras cidades, é necessário um pacto entre elas e Joinville.

Outro pedido diz respeito à construção de uma Casa de Apoio para o hospital, nos moldes da existente em Florianópolis, já que há mães que precisam pernoitar para acompanhar internações que levam mais tempo. Essa casa de apoio deve ter entre 20 e 30 leitos, no conceito de “hostel”.

Kennedy deve levar esse pedido ao governo do estado. “Acredito que podemos resolver via entidades, vamos em busca de apoio para resolver isso. Essa é uma das minhas missões, após esse encontro. Estou feliz de poder ajudar”, confessou o deputado do PP.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado