“CONVERSANDO A GENTE SE ACERTA”

img_6357

Esse foi o tema sugerido pelo Deputado Kennedy Nunes nessa segunda-feira (21/nov/2016) na abertura da Semana da Conciliação, no coreto da Praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis, que será realizada durante os dias de 21 a 25 de novembro de 2016.

 

A Semana da Conciliação é uma das principais ações do Conselho Nacional de Justiça e o evento que entrou no calendário de Santa Catarina por meio de uma lei do Deputado Kennedy, Lei N. 15.445 de 17 de janeiro de 2011, tem como principal objetivo incentivar a solução de conflitos judiciais, que poderiam durar anos, e com um acordo que seja benéfico para ambas as partes, o cidadão poderá resolver seus problemas e pouco tempo.

 

Ao longo de toda semana, a expectativa é que mais de 7 mil audiências de conciliação sejam realizadas em todo o Estado. Muitos desses conflitos judiciais estão relacionados a dívidas com o município, com a Casan, com a Celesc e outras envolvendo o comércio.

 

Além das audiências de conciliação, o evento contará com ações que acontecem paralelas. São ações relacionadas a saúde, educação, cultura, esporte e lazer, onde o Tribunal de Justiça conseguiu parceria com diversas entidades, de modo a oferecer diversos serviços de forma gratuita a comunidade.

 

Para Kennedy, esse evento é dos mais importante para o cidadão, pois o aproxima do poder judiciário. Por meio das conciliações podemos diminuir o número excessivo de processos na Justiça, esperando por uma decisão. A ideia do Parlamentar é formar um projeto e apresentar para as Prefeituras do interior do Estado e no próximo ano outras cidades participem e possam beneficiar mais pessoas.

 

img_6452

img_6513