GABINETE CIRCULAR ESTEVE NO BOA VISTA

O trabalho na Assembleia Legislativa, as viagens pelo estado e os compromissos com o grupo Dedos de David tomam boa parte do tempo do deputado Kennedy Nunes, mas ele encontrou uma forma de encontrar velhos amigos e visitar os bairros de sua cidade natal, Joinville.

O Gabinete Circular, montado num ônibus de 1983, costuma percorrer os bairros  quando o deputado está na cidade. Fica por cerca de duas horas para conversar com as pessoas. É comum, Kennedy ouvir reclamações a respeito de infraestrutura, saúde e educação. “Muitas vezes, as pessoas querem apenas ser ouvidas, mas é comum também a exposição de necessidades e até sugestão de projetos de lei”, informa o assessor Fernando Danziato.

O Gabinete Circular não oferece serviços sociais, mas orienta o cidadão sobre os caminhos que devem ser percorridos na busca por soluções, seja entrando em contato com vereadores ou com a própria prefeitura. Para Kennedy, esse contato é muito importante e deveria ser regra entre os deputados. “Quando o assunto tem relevância estadual, levamos à Assembleia para discussão e, se for o caso, apresentamos uma proposição”. Diz o deputado, que esta semana ainda deverá visitar um outro bairro de Joinville.

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado