EM ORLANDO, FLÓRIDA, KENNEDY VISITA PREFEITURA

Na sexta fomos recebidos pelo prefeito de Orlando (FL), Buddy Dyer, na sede da prefeitura. Orlando é a terceira cidade mais visitada por brasileiros. Na recepção foi feita uma apresentação da história da cidade, potenciais e forma de governar.

Veja alguns dados da cidade:

- Foi fundada em 1875

- População em 2007 – 231.475 habitantes

- Indústrias militares desempenharam papel fundamental no desenvolvimento da cidade

- O Walt Disney World foi inaugurado em 1971

- Apenas cinco prefeitos foram eleitos nos últimos 53 anos (Três nos últimos 30 anos)

- É a quarta cidade mais limpa na América – (Forbes.com)

- É a número 1 em crescimento para pequenas empresas – (Diários biz)

Missão

Na entrada da prefeitura, uma placa apresenta a missão da Prefeitura “Aprimorar a qualidade de vida na cidade, oferecendo serviços públicos de forma especializada, ágil e financeiramente responsável”.

O departamento de polícia conta com 757 agentes sob juramento e 304 funcionários civis. Em 2008, o serviço recebeu 180.172 chamadas e respondeu a mais de 900 mil perguntas.

O departamento de bombeiro conta com 500 funcionários sob juramento, 65 funcionários civis e possui 18 estações de bombeiros. Em 2008 atendeu a 86.254 chamados.

Durante a palestra que assistimos, percebi e comentei que no organograma, o Cidadão está em primeiro lugar, ao que o palestrante respondeu: “O cidadão é o acionista maior da empresa. Pra nós é o dono desta empresa”.

A policia e os bombeiros não emitem um único alvará. Quem faz isso é a prefeitura. Para eles, a policia e os bombeiros servem para atendimento preventivo e emergencial. Serviço burocrático é feito pela prefeitura. Isso é foco, concordam?

Your Turn To Talk

O seu endereço de email não será publicado