ACIJ promove debate sobre Segurança Pública

20141013_192907

Kennedy participou na noite de segunda-feira, 13out14, do encontro promovido pela ACIJ para discutir a Segurança Pública na cidade de Joinville. Ao lado de autoridades como o Juiz de direito João Marcos Buch, o delegado regional Dirceu Silveira, o diretor da Penitenciária Industrial, Richard Harrison e o senador Paulo Bauer, foram debatidas questões como o combate a traficantes e a construção do presídio feminino de Joinville.

Os empresários temem que a construção do presídio, com capacidade três vezes maior que a demanda, traga a Joinville criminosas de cidades menores da região Norte do estado. Para o Juiz João Marcos Buch, afastar a presidiária de sua família dificulta a ressocialização. Diante disso, foi feito um pedido ao deputado Kennedy Nunes para que levasse a discussão à Assembleia Legislativa, sugerindo que apenas condenadas das cidades que fazem parte da abrangência da SDR – Secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville, sejam transferidas para o futuro presídio.

20141013_192829

A licitação para construção do presídio será aberta nesta quinta-feira, 16out14, às 14h30. Com pouco tempo para discutir as mudanças propostas e temendo emperrar o processo, Kennedy sugeriu que a associação passe a usar o canal legislativo para apresentar suas demandas. “A licitação foi divulgada em janeiro, mas só hoje fiquei sabendo das reivindicações. Precisamos aproximar a relação entre as entidades da cidade e seus representantes na ALESC”, disparou Kennedy.