Mais um passo para criação de comitiva

Deputados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Tocantins se reúnem na Unale para discutir situação de estudantes brasileiros na Bolívia.

Deputados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Tocantins se reúnem na Unale para discutir situação de estudantes brasileiros na Bolívia.

O deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) reuniu-se na tarde desta terça-feira, (18fev14) com o deputado Newton Lima (PT-SP), presidente da representação brasileira que reúne senadores e deputados no Parlasul, para discutir a situação dos estudantes brasileiros na Bolívia, que encontram dificuldade para ter seus diplomas reconhecidos no Brasil. “Esse é o papel da UPM: trazer assuntos regionais para serem discutidos nessa representação”, comentou o deputado Newton, que apoia a visita proposta por Kennedy para avaliação do ensino nas instituições bolivianas.

Por indicação do deputado petista, Kennedy deve se encontrar com o senador Roberto Requião, vice-presidente do Parlasul, para tratar do assunto, tendo em vista que o senador já apresentou projeto sobre revalidação de diplomas no Mercosul. “Estamos falando de harmonização da educação no Mercosul. Hoje somente o curso de Letras tem validade em qualquer um dos países”, comentou Kennedy.

Em ação paralela, o deputado Wanderlei (TO), presidente do Fórum da UPM que trata de interesses de estudantes no exterior, dialoga com a deputada Perpétua Almeida (AC), para avançar na composição da comitiva.

Para saber mais sobre o caso dos estudantes na Bolívia, clique aqui