CAMPANHA CONTRA AUTOMEDICAÇÃO É APROVADA NA ALESC

Kennedy preocupado com automedicação. Foto: Carlos Killian

Kennedy preocupado com automedicação. Foto: Carlos Killian

Os riscos da automedicação entrou na pauta da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O tema foi apresentado pelo Deputado Kennedy Nunes em forma de Projeto de Lei. O PL 168.2/2012 que institui a Campanha Estadual de Conscientização e Combate à Automedicação foi discutido na terça-feira (08jul13) e recebeu parecer favorável nas comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tribuitação e de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher. Na quarta-feira (09jul13) foi aprovada no plenário.

O artigo segundo do Projeto de Lei estabelece a primeira semana de abril para a realização da Semana de Conscientização e Combate à Automedicação, evento que contará com palestras de esclarecimento, propaganda em rádio e TV, distribuição de folhetos informativos e explicativos no PROCON, na rede pública de ensino e de saúde.

Para Kennedy, o brasileiro tem a automedicação como cultura e é preciso mostrar o quanto isso pode ser prejudicial. “É também papel do parlamento informar à população. Considero essa campanha de suma importância”, destacou.