JOINVILLE VAI GANHAR MAIS DE 300 PONTOS DE ÔNIBUS

m reunião na SEINFRA, Kennedy Nunes e Volnei Soethe entregam ofício sobre verba para construção de abrigos para pontos de ônibus ao Secretário Romualdo França.

O deputado Kennedy Nunes (PSD) entregou ao Secretário de Infraestrutura de Joinville, Romualdo França, na manhã desta terça-feira (28mai13), um ofício informando a destinação de R$ 2,5 milhões à SEINFRA para construção de novos abrigos para pontos de ônibus em toda a cidade. Segundo levantamento prévio, com esse valor será possível construir mais de 300 novos abrigos.

O valor é destinado através de uma emenda de Kennedy Nunes ao Orçamento. Segundo o Secretário Romualdo França, o problema em Joinville se agravou com o fim do contrato de manutenção de terminais e pontos de ônibus, entre prefeitura e empresas de transporte. Kennedy acredita que o tema mobilidade também passa pelo conforto do usuário e espera dobrar o número de abrigos na cidade.

O dinheiro é disponibilizado a fundo perdido, tendo como agente do financiamento o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). Nos próximos dias o banco fará o convite à prefeitura de Joinville para detalhamento do procedimento e repasse dos recursos.