DEPUTADOS TÊM AGENDA CHEIA NA ESCANDINÁVIA

Comitiva conhece Boräs, na Suécia, em foto de Lucas Gabriel Diniz

Vídeos feitos a partir do tablet do deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) oferecem relatório da viagem que comitiva do estado está fazendo por Suécia, Finlândia e Dinamarca. O objetivo da viagem é conhecer políticas e processos de destinação de resíduos, para isso os deputados estão visitando universidades, empresas e órgãos públicos, desde a manhã desta segunda-feira (03jun13) até o dia oito. A comitiva pretende reunir material suficiente para criar no estado de Santa Catarina políticas públicas de destinação de resíduos.

O trabalho, que já vinha sendo desenvolvido, contou com uma viagem à Califórnia no mês de abril, onde uma comitiva nacional conheceu o Programa Lixo Zero. Relatórios dessa viagem também podem ser vistos no site do deputado Kennedy, www.knunes.com.br.

O deputado Kennedy é referência nas redes sociais, onde costuma repercutir seu trabalho através do twitter @com_kennedy e do facebook/kennedynunespsd. “Desde o primeiro mandato disponho relatórios de viagens na internet. É uma forma de ser transparente, mas é também uma forma de mostrar à sociedade que há soluções em outros lugares para nossos problemas. Por que não seguir exemplos?”, comenta Kennedy Nunes, que vê na criação de uma política pública para a destinação de resíduos o caminho para uma sociedade sustentável.

As fotos do primeiro dia da viagem já estão nas redes sociais e o primeiro relatório em vídeo já pode ser assistido no site do deputado.